Ouvidoria de Excelência: Unimed Londrina conquista nível “Excelente com Destaque”

A Ouvidoria da Unimed Londrina recebeu, mais uma vez, a certificação da Unimed do Brasil pelo trabalho desempenhado da cooperativa

A Unimed Londrina foi recertificada no nível “Excelente com Destaque” no programa Ouvidoria de Excelência, organizado pela Unimed do Brasil. O certificado reconhece o desempenho que a Ouvidoria da cooperativa obteve ao melhorar a experiência positiva dos clientes com a marca Unimed, além de fortalecer o cooperativismo, a integração e a sustentabilidade do Sistema Unimed.

“O reconhecimento é consequência de um trabalho cujo compromisso é oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes”, destaca a ouvidora Luciana Grande. “Nossa equipe sempre esteve empenhada na busca pela excelência, e a recertificação foi possível graças ao empenho dos colaboradores da Ouvidoria e ao auxílio mais que competente e atencioso que recebemos das demais áreas e diretoria”, ressalta Luciana.

Leia também: Dia da Empatia: troca de experiências tomaram conta da Unimed Londrina

A cooperativa gabaritou os 39 itens avaliados, possibilitando a recertificação. Os itens se referiam aos processos internos, número de demandas atendidas, qualificação da equipe e divulgação das obrigações e funções da Ouvidoria para os públicos de interface (clientes, cooperados, secretárias, colaboradores e prestadores). Esses itens precisavam ter, no mínimo, seis meses de implantação e maturidade na Singular avaliada.

Além disso, para alcançar o nível Excelente com Destaque, foi necessário reestruturar relatórios sobre índice de procura da ANS, jurídico, Ouvidoria, estabelecer parceria pública-privada e estruturar performance de atuação de relacionamento com o cliente atendidos pela Ouvidoria.

A certificação do programa Ouvidoria de Excelência acontece a cada dois anos. O resultado que a cooperativa recebeu é referente a 2021, mas por conta da reestruturação realizada na Ouvidoria da Unimed do Brasil, a divulgação foi feita neste ano. Na edição passada, em 2019, a cooperativa conquistou o nível “Excelente com destaque”.

Fonte: Unimed Londrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *