PAC conta com relatórios trimestrais que levam a melhorias

Por meio de relatórios trimestrais personalizados do PAC, cada Unimed paranaense pode traçar novas estratégias de saúde voltadas ao aperfeiçoamento das ações

Melhor do que ofertar diferentes ações voltadas à promoção da saúde e do bem-estar, é conseguir promover práticas assertivas, que vão de encontro que o público-alvo deseja e espera. Para garantir esse sucesso, trimestralmente os dados da carteira do Plano de Assistência ao Cooperado (PAC) são analisados e, por meio de relatórios personalizados, cada Unimed paranaense pode não só acompanhar de forma transparente a evolução da carteira, como aperfeiçoar programas de saúde e ações direcionadas aos cooperados e seus dependentes.

Leia também: Unimed Paraná conta com canais exclusivos para o atendimento aos cooperados

A cada ciclo, que acontece a cada três meses, os analistas da área da Gestão de Atenção à Saúde da Unimed Paraná examinam os dados coletados pelos sistemas de saúde, e emitem relatórios personalizados para cada uma das 21 Unimeds paranaenses que atualmente têm o PAC. “São contemplados dados da carteira como perfil, faixa etária, sexo, utilização, participação em programas de saúde e ações”, detalha o coordenador da Gestão de Crônicos e Fatores de Risco.

Relatórios do PAC geram transparência

O processo tem como objetivo promover a transparência na informação dos dados às diretorias das cooperativas, apresentando as ações em saúde realizadas pela Federação e a adesão dos cooperados que integram o PAC a tais programas. “Fazemos uma análise ampla tanto para enxergar o cenário da carteira do PAC, como para estudarmos estratégias em saúde para captação aos nossos programas de saúde”, explica, ao reforçar que o foco do relatório trimestral é informar os dirigentes sobre o comportamento de cada carteira.

Além disso, por meio da análise é possível rastrear – cumprindo os requisitos previstos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – as doenças mais recorrentes entre os beneficiários do PAC, direcionando futuras ações e programas de saúde. “Essa análise impacta na ampliação do conhecimento da gestão de custos e ações em saúde destinadas à carteira do PAC”, finaliza Amaro.

Conheça aqui os programas atualmente disponibilizados pela Unimed Paraná para a carteira PAC.