A utilização de sacolas ecológicas faz parte de uma das ações da cooperativa em prol da sustentabilidade e do meio ambiente

No último dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, pensando nesta data, o Comitê de Sustentabilidade da Unimed Francisco Beltrão iniciou um projeto para o uso das sacolas ecológicas Eco Bag, que são fabricadas com menos recursos químicos e utilização de água, diminuindo assim o consumo e o descarte de plástico no meio ambiente, tendo menos poluição, menos devastação das áreas verdes.

A ideia do projeto é incentivar a mudança de hábitos, por mais simples que sejam. Um dos princípios fundamentais do cooperativismo é o interesse pela comunidade, que exige das cooperativas o apoio a projetos e soluções que sejam sustentáveis tanto do ponto de vista econômico (para a perpetuidade do próprio empreendimento), como sob a ótica social e ambiental. Uma sacola plástica pode levar até mil anos para se decompor na natureza.

Leia também: Homenagem: “Eu queria ter 30 anos para começar de novo”, diz Ourides

As sacolas Eco Bag estão sendo distribuídas para colaboradores, cooperados e parceiros da Unimed Francisco Beltrão. Elas podem ser utilizadas de diferentes maneiras, levando compras do supermercado, carregando livros e materiais da faculdade ou acompanhá-lo no tradicional piquenique. 

Fonte: Unimed Francisco Beltrão