Com a novidade, os moradores não precisarão mais sair do município para ter o atendimento de qualidade oferecido pela Unimed Pato Branco
A Unimed Pato Branco acaba de concretizar um importante projeto: a inauguração do Centro de Atenção à Saúde (CAS/APS) em São Lourenço do Oeste, marcando a ampliação do acesso aos serviços prestados pela cooperativa na cidade. A unidade era uma demanda antiga dos beneficiários, que na maioria das vezes se deslocavam a Pato Branco para os atendimentos.
O presidente da Unimed Pato Branco, Antonio Motizuki, destacou que a cooperativa se preocupa com a saúde de seus beneficiários e a estrutura montada em São Lourenço do Oeste demonstra isso, tanto na parte física, como com a equipe de profissionais, altamente qualificada e preparada para levar o melhor atendimento a todos.
“Esperamos que os lourencianos não precisem mais sair de São Lourenço do Oeste para ter acesso aos atendimentos da Unimed, a menos que seja da sua vontade, pois desejamos que eles encontrem na nova estrutura do CAS, os atendimentos que precisam”, destacou Motizuki.
O gerente geral da Unimed Pato Branco, Angelo Luís De Bortoli, relembrou que o projeto CAS nasceu em Pato Branco há muitos anos com o antigo CAISMP, que em 2016 tornou-se o CAS em Pato Branco, em seguida em Coronel Vivida e, hoje, em São Lourenço do Oeste.
“Toda essa estrutura foi pensada com muito carinho e planejada para oferecer o melhor atendimento nos próximos cinco, dez anos, pois São Lourenço do Oeste é um município que apresenta um dos maiores ‘market share’ (fatia de mercado) que a Unimed Pato Branco possui, por isso, entendemos que este investimento será duradouro”, mencionou.
O CAS em São Lourenço do Oeste é um projeto que também foi muito sonhado pelos empresários lourencianos. Para o vice-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (ACISLO), Fernando Pressotto, trata-se de uma conquista para as empresas que possuem plano de saúde com a Unimed Pato Branco, pois é uma nova opção, mais próxima, para os colaboradores e familiares cuidarem da saúde.
Atendimentos e estrutura
A gerente de Promoção e Assistência à Saúde, Scheila Pallaoro, explicou que alguns atendimentos, como terapias de nutrição e psicologia, já são realizadas. Em breve, iniciarão os atendimentos de fisioterapia. Além disso, serão oferecidos alguns programas de gerenciamento e cuidados com a saúde, como o Viver Mais Unimed – uma iniciativa com mais de 18 anos, que contribui para que pessoas da terceira idade ou com doenças crônicas cuidem melhor da saúde, praticando atividades físicas com o acompanhamento de um educador físico e o suporte de uma equipe multidisciplinar.
“O CAS é um projeto que vinha sendo construído pelos nossos diretores e empresários de São Lourenço há um certo tempo e agora torna-se realidade. Para mim, como gerente da área, que acompanhei a inauguração do CAS de Pato Branco e de Coronel Vivida, inaugurar a unidade em São Lourenço, com esta estrutura e equipe, focada não só no tratamento, mas na prevenção das doenças, é algo que realmente me deixa muito feliz”, relatou Scheila.
Leia também: Unimed Riomafra inaugura laboratório de análises clínicas
Com uma estrutura de aproximadamente 400m², cada detalhe do CAS de São Lourenço do Oeste foi pensado para o conforto e o atendimento humanizado aos beneficiários. Para isso, o espaço dispõe de brinquedoteca, recepção, um consultório para a triagem de enfermagem, um consultório para os atendimentos de psicologia e um para nutrição, bem como um consultório multiprofissional para os atendimentos infantis. Ainda possui uma sala para as sessões de fisioterapia e seis consultórios médicos.
Além dos atendimentos médicos e de terapias, os beneficiários terão acesso aos serviços administrativos, como liberação de guias médicas e tira-dúvidas sobre o plano. Quem não tem plano de saúde com a Unimed, poderá contratar com consultora de vendas, que também atuará no CAS.
Fonte: Unimed Pato Branco