Ação solidária da Unimed PG impactou mais de mil crianças em mais de oito instituições de Ponta Grossa e região

Nesta última semana, a Unimed Ponta Grossa realizou o Espetáculo de Páscoa para mais de mil crianças de instituições beneficentes de Ponta Grossa e região. A ação distribuiu ovos de chocolates e promoveu uma encenação teatral de forma lúdica e educativa para as crianças.

Leia também: Um passeio pela Medicina do Paraná

A Associação Reviver foi uma das instituições que receberam a ação. “A maioria das crianças que atendemos estão em situação de risco e vulnerabilidade. Muitas vezes, o único chocolate que ganham é esse a Unimed proporcionou. Mas não só isso: o carinho, o teatro, faz toda a diferença na vida deles”, expressa a assistente social Camila Sviech

Há mais de 20 anos, a cooperativa realiza o Espetáculo de Páscoa com a contribuição voluntária dos médicos cooperados. A Associação de Promoção à Menina (APAM), também recebeu a iniciativa e para a educadora Elisangela Schaff, a ação motivou e animou as equipes e os alunos. “Percebemos a alegria das crianças e adolescentes! Cantaram e se divertiram com o momento proporcionado! Em nome da APAM, agradecemos a cooperativa” finaliza.

Entre as instituições que participaram da iniciativa, está a Associação De Pais e Amigos Do Clube Antares, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi), Associação de Promoção à Menina (APAM), Associação Reviver, APAE de Palmeira e a Guarda Mirim de Castro. A ação também foi realizada nas comunidades de Guararema e Socavão em Castro. E na Comunidade Vila Rural e Triângulo em Telemaco Borba.

“Graças a Unimed pudemos realizar a Páscoa dos nossos alunos aqui na Apadevi.   Foi tudo maravilhoso e sentimos a verdadeira mensagem da Páscoa. Agradecemos muito pela colaboração e doação”, expressa a coordenadora pedagógica da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi), Lucélia Aparecida Lara. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *