A importância da prevenção de acidentes no setor da saúde

Nessa Conversa Ampla, o técnico em segurança do trabalho, Adir de Souza, destaca a importância da prevenção de acidentes em ambientes de saúde

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: Como será a adaptação quando a pandemia “acabar”?

Confira a entrevista desta semana:

Prevenção de acidentes no ambiente de saúde

No ambiente de trabalho, o ditado popular “prevenir é melhor do que remediar” é fundamental. O tema é tão importante que existem várias datas ao longo do ano para lembrar o assunto. Nessa Conversa Ampla, o convidado é o técnico em segurança do trabalho, Adir de Souza. Ele atua há 45 anos, sendo 37 especificamente com pesquisa em segurança em saúde no trabalho. Ele destaca a importância e os cuidados necessários em todos os ambientes que cuidam das pessoas: clínicas, hospitais, laboratórios. Frisa também como a educação e a informação fazem toda a diferença para deixar as pessoas – pacientes, funcionários, médicos etc. – mais seguras enquanto trabalham. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *