Depoimento 3: desafios da pandemia

Não está fácil para ninguém. A Covid-19 imprimiu um novo ritmo à vida de todos. À dos profissionais de saúde, não é diferente. O susto foi grande para a maioria. Muitos ao escolherem essa área já intuíam os riscos, mas a realidade, na maioria das vezes, se sobrepõe às expectativas. Foi o que aconteceu em relação à essa pandemia. Todos, no entanto, mantêm a convicção de que, no mínimo, sairemos dessa mais fortalecidos.

Leia os outros depoimentos

E você o que acha? Fomos ouvir o grupo de profissionais que trabalha no Centro de Atenção Personalizada à Saúde (APS), da Unimed Paraná. Veja o que eles disseram.

“Sou formada em gestão comercial, mas gosto de trabalhar na área da saúde, sempre digo que é a saúde que nos escolhe. Nunca pensei, no entanto, em pandemia. Porém, sempre soube que algo assim poderia acontecer. Não tenho receio pelo meu trabalho. O número de mortes aumentando diariamente sempre assusta, independentemente se você é ou não da área da saúde. O que procuro fazer é manter os cuidados recomendados pela OMS e também pelo Ministério da Saúde e busco obter o máximo de conhecimento.

Como faço parte do grupo de risco e moro com minha mãe que também é, me cuido, por mim, por ela e pelo meu trabalho. Há momentos assustadores, sim. Por exemplo, quando uma colega, que fica na mesma sala, positivou. Isso deixou a todos preocupados. Nossa resposta é sempre buscar manter os devidos cuidados, aquilo que é recomendado e possível controlar.

Acredito que essa pandemia ajudou a reafirmar valores que sempre tive e também a reforçar a consciência do quanto precisamos nos cuidar, do quanto a saúde é importante”.

Carolina Martins Trindade – Assistente Administrativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics