Gerenciar o tempo corretamente pode reduzir a ansiedade

Ao gerenciar o tempo de forma correta, a ansiedade pode ser reduzida. Mas especialista alerta: não é necessário ser tão rígido

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento que vivemos, o Conversa Ampla traz, semanalmente, um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas. Desde pautas que abordam o bem estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19, as entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Além das flores: Dia da Mulher é momento de relembrar lutas

Confira a trigésima entrevista produzida:

Você sabe como gerenciar o seu tempo corretamente?

A vida adulta traz consigo diversas responsabilidades e papéis: casamento, profissão, aperfeiçoamento na carreira, filhos etc. Como vamos assumindo várias atividades, temos a sensação de que nos falta tempo. Para o administrador de empresas, professor universitário e consultor de carreira, Emílio Paiva, gerenciar significa priorizar as horas que temos disponíveis para as tarefas cotidianas. Planejar o que fazer reduz um pouco a ansiedade, mas ele destaca que não é necessário ser tão rígido consigo quando isso não é possível. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *