Inscrições para o Desafio Virtual Mude1Hábito devem ser realizadas entre 9 de março e 4 de abril, e atividades englobam três pilares
Sabe aquelas promessas de virada de ano que envolvem cuidar mais da saúde e praticar exercício físico? O Desafio Virtual Mude1Hábito está chegando para te incentivar a transformar a promessa em realidade. Com inscrições abertas a partir do dia 9 de março, o desafio convida os participantes a viverem da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.
Momento Saúde: exercícios para relaxamento
O Desafio Virtual Mude1Hábito, realizado entre os dias 19 de abril e 2 de maio, integra o Mês Unimed, que ocorre em abril devido ao Dia Mundial da Saúde. As inscrições acontecem pelo site unimed.me/desafiomude1habito até o dia 4 de abril, ou até as vagas esgotarem, e têm um custo de R$ 29,90. Esse valor dá o direito a um kit contendo camiseta, máscara, álcool em gel e medalha, que será enviado para a casa do participante entre os dias 5 e 18 de abril, após a confirmação da inscrição.
Junto com o kit, o participante receberá o seu número de identificação e o passo a passo para realizar o desafio.
Como funciona o desafio?
Os inscritos devem escolher um dos três pilares disponíveis: alimentação saudável, atividade física ou equilíbrio emocional. Para cumprir a meta, é necessário realizar a atividade escolhida três vezes na primeira semana (19 a 25 de abril) e mais três vezes na segunda semana (26 de abril a 2 de maio), quando o desafio será encerrado.
Além disso, o participante deve encaminhar uma foto após a realização das atividades para comprovar a prática, e encaminhar por meio do próprio hotsite. Em caso de publicação nas redes sociais, basta usar a #DesafioMude1Hábito e marcar a página @unimedbr para que o post seja compartilhado.
Vale lembrar que as atividades devem ser realizadas em ambientes seguros, dentro das normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19.