A era dos dados na administração do setor de saúde

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Ferramenta desenvolvida pela Federação Unimed Paraná oportuniza uma visão completa do negócio, no setor de saúde, para as Singulares por meio do CRM-Cooperados

A vida digitalizada reflete na operacionalização das funções dentro de qualquer setor administrativo de uma organização. Nesse cenário, já tem um tempo que a sigla ‘CRM’ (Customer Relationship Management) vem movimentando a conhecida Gestão de Relacionamento com o cliente. Em termos práticos, é uma ferramenta que reúne as principais informações referentes aos clientes, permitido uma visão completa desde sua chegada até as interações com os serviços.

Em 2015, internamente, a Federação Unimed Paraná desenvolveu o CRM-Cooperados que, desde então, está em funcionamento e disponível às Singulares. O propósito é levar agilidade para retorno das demandas aos cooperados, bem como integrar a relação entre as áreas que respondem para esse público na cooperativa do setor de saúde.

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Segundo Rafaela Raganham Landarim, analista do Núcleo de Inteligência e Informação em Saúde (NIIS) da Unimed Paraná, também responsável pelo desenvolvimento e suporte da ferramenta para as Singulares, durante o período de criação do aplicativo foram realizadas rodadas de treinamentos com os agentes, para que eles pudessem conhecer as funcionalidades do aplicativo. “A partir desse conhecimento, os próprios agentes indicavam melhorias e customizações com base nas necessidades diárias”, explica.

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Rafaela Raganham Landarim, analista do Núcleo de Inteligência e Informação em Saúde (NIIS) da Unimed Paraná
Divulgação/Unimed Paraná

O aplicativo possui um sistema integrado de gestão com foco no médico-cooperado, constituído por um conjunto de processos organizados em um modelo de gestão de negócios. “O intuito dele é consolidar informações para desenvolver atendimentos personalizados para cada cooperado, auxiliando na organização das agendas de vistas para os agentes de relacionamento, e gerando uma base histórica para tomada de decisões”, complementa Rafaela.

O acesso é interno, isto é, são os agentes de relacionamento que alimentam e fazem a gestão das demandas. Além disso, há possibilidade de integração com outros sistemas que sejam utilizados para essa função ou gerem dados importantes para essa análise. “É uma ferramenta com grande potencial para agilidade e resultado, por isso, temos a expectativa que todas as Singulares utilizem, pois algumas estão em processo de mudança do sistema de gestão e isso impacta em utilizar outras ferramentas nesse momento”, destaca a agente Estadual de Relacionamento com Cooperado da Unimed Paraná, Andréa Regina Aguiar Teixeira.

Andrea Teixeira
Agente Estadual de Relacionamento com Cooperado da Unimed Paraná, Andréa Regina Aguiar Teixeira.
Divulgação/Unimed Paraná

Entre as vantagens de aderir ao CRM-Cooperados Unimed para a Singular é poder contar com as seguintes oportunidades: 

  • Reduz problemas de comunicação no atendimento aos cooperados;
  • Apoia na imagem pública da Singular e em indicadores mais elementares;
  • Facilita os processos de Marketing automatizados, sem perder o caráter íntimo e personalizado;
  • Número de usuários ilimitado;
  • Sem custo por licenças;
  • Plataforma totalmente digital, podendo ser realizado o acesso externamente, até mesmo durante a visita ao médico-cooperado;
  • Adaptação contínua (a Singular pode sugerir melhorias na ferramenta);
  • Elevada capacidade de configuração, definição de perfis de acesso, facilitando o controle de acesso à informação por cada usuário;
  • Oferece mais poder gerencial ao líder;
  • Permite o acompanhamento de resultado.

Entre as funcionalidades que podem ser exploradas no uso da ferramenta está o agendamento de tarefas, reuniões, ligações, relatórios, acesso a calendário, campanhas e anexos. Sendo que todas apresentam um cenário individualizado das demandas atendidas, o que torna a informação precisa e centralizada e, por consequência, traz a eficiência no atendimento aos cooperados e suas demandas.

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Qualquer dúvida e para verificar como esse sistema poderá apoiar a Singular, entre em contato por e-mail com a Andrea (aregina@unimedpr.coop.br).

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