Curso sobre cuidados clínicos nas síndromes respiratórias

A Escola de Saúde Pública do Paraná lança, nesta quarta-feira (15), o curso “Cuidados Clínicos na Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”, com duração de 40 horas. As inscrições estão abertas e as aulas acontecem no ambiente virtual de aprendizagem da instituição, que é ligada à Secretaria da Saúde do Paraná.

Confira: Números atualizados do novo coronavírus no Paraná

O curso foi desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a disponibilização em plataformas virtuais faz parte de parceria entre Escolas de Saúde do Brasil, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Conteúdo

Os participantes vão estudar sobre temas como triagem e reconhecimento precoce de paciente com SRAG, diagnóstico diferencial, coleta de amostras, terapia com antimicrobianos, ventilação artificial, sedação, melhores práticas para a prevenção de complicações de pacientes internados e considerações éticas, entre outros.

Os profissionais podem se inscrever por meio do site da Escola de Saúde Pública do Paraná www.escoladesaude.pr.gov.br. O curso é direcionado a gestores e trabalhadores das diversas áreas da saúde.

Cursos

A ESPP oferta, ainda, outros cursos relacionados à Covid-19, desenvolvidos em parceria com a Universidade do Rio Grande do Norte e que também estão disponibilizados no ambiente virtual.

Os cursos apresentam os temas: manejo do paciente com distúrbios respiratórios, cuidados com idosos em Instituições de longa permanência, protocolo de manejo clínico do coronavírus na Atenção Primária, prevenção e controle de infecções causadas pelo coronavírus, uso seguro dos EPIs e segurança e higienização em serviços hospitalares.

Fonte: SESA PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *