Depoimento 18: desafios da pandemia

Não está fácil para ninguém. A Covid-19 imprimiu um novo ritmo à vida de todos. À dos profissionais de saúde, não é diferente. O susto foi grande para a maioria. Muitos ao escolherem essa área já intuíam os riscos, mas a realidade, na maioria das vezes, se sobrepõe às expectativas. Foi o que aconteceu em relação à essa pandemia. Todos, no entanto, mantêm a convicção de que, no mínimo, sairemos dessa mais fortalecidos.

Leia os outros depoimentos

E você o que acha? Fomos ouvir o grupo de profissionais que trabalha no Centro de Atenção Personalizada à Saúde (APS), da Unimed Paraná. Veja o que eles disseram.

“Gosto de trabalhar com atendimento ao público, gosto de conversar, interagir e conhecer pessoas. E, consequentemente, poder ajudá-las. Nunca imaginei viver uma pandemia, pois esse tipo de cenário não é típico de acontecer. Porém, me sinto muito feliz em atuar na área da saúde e poder ajudar as pessoas da melhor maneira. Não tenho receio em continuar na área, gosto dela, não só pelo conhecimento que proporciona, mas também pela alegria de lidar com pessoas.

Tomo todos os cuidados possíveis. Não fico em locais de aglomeração, uso álcool em gel, sempre que necessário, trago minhas refeições em vez de comprar para evitar em ir ao supermercado ou a restaurantes. Uso o cabelo sempre preso para não ter a necessidade de ficar colocando a mão no rosto e lavo as mãos com frequência.

Em casa, criamos um local na porta de entrada com desinfetantes, onde deixamos sapatos, chaves, bolsa, mochila, álcool, etc. Para ir ao mercado, somente uma pessoa vai, e com uma lista de tudo o que precisa. Ao chegar em casa, os produtos são higienizados e a pessoa vai para o banho.

Acredito que essa pandemia trouxe vários significados para nossas vidas. Um deles é o aprendizado. No meu ponto de vista, ela veio para nos ensinar a ser mais humanos, a nos unirmos mais, respeitarmos mais uns aos outros. Algo que mexeu com o mundo, com todos os países. Uma lição que tem o seu lado ruim e, também, o seu lado bom. Como tudo na vida”.

Yasmin Temanski Nascimento – Assistente Administrativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics