Depoimento 4: desafios da pandemia

Não está fácil para ninguém. A Covid-19 imprimiu um novo ritmo à vida de todos. À dos profissionais de saúde, não é diferente. O susto foi grande para a maioria. Muitos ao escolherem essa área já intuíam os riscos, mas a realidade, na maioria das vezes, se sobrepõe às expectativas. Foi o que aconteceu em relação à essa pandemia. Todos, no entanto, mantêm a convicção de que, no mínimo, sairemos dessa mais fortalecidos.

Leia os outros depoimentos

E você o que acha? Fomos ouvir o grupo de profissionais que trabalha no Centro de Atenção Personalizada à Saúde (APS), da Unimed Paraná. Veja o que eles disseram.

“Escolhi essa profissão porque sempre gostei e gosto de ajudar ao próximo.  Momentos como esse de pandemia já são esperados por nós. Além da Covid-19, temos muitas outras doenças epidemiológicas, em relação às quais somos   vulneráveis. Ficar assim, na linha de frente, em um primeiro momento, o que temos é medo. No entanto, a gente reage. Eu, por exemplo, nunca antes havia sentindo receio de trabalhar na área, apesar de sabermos dos riscos que existem em determinados momentos. O que eu faço é respeitar todos os protocolos implantados até o momento, dentro e fora do centro APS. A própria adaptação que tivemos de fazer dos protocolos em vista desta pandemia, já foi um momento bem marcante para mim. Também vejo o pânico das pessoas que não têm o mesmo preparo que os profissionais de saúde, mas é preciso buscar equilíbrio emocional e profissional e enfrentarmos”.

Daniela Soares de Almeida – Técnica de Enfermagem 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics