Unimed Paranaguá reabre unidade com atendimento eletivo de qualidade em Praia de Leste

Os beneficiários pediram e a Unimed Paranaguá atendeu! Desde agosto deste ano, a Singular retomou as atividades da Unidade Praias, localizada em Pontal do Paraná. Agora os clientes poderão contar com o agendamento de consultas com médicos especialistas.

A diretora vice-presidente da cooperativa, Simone Martins Gerhardt Pereira, conta que, após a realização de estudo e o diagnóstico mercadológico das cidades que compreendem o litoral paranaense, a Singular identificou oportunidades, como crescimento populacional e um público em potencial a ser angariado, em especial nas cidades de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba.

Simone Martins Gerhardt, vice-presidente da Unimed Paranaguá
Reprodução/Arquivo Pessoal

A decisão de reabrir a Unidade foi baseada na carteira de clientes já existente nesses municípios e na questão de logística geográfica. De acordo com ela, a expectativa é suprir a demanda de especialistas nas praias, gerando conforto e comodidade aos beneficiários, além de alavancar a venda de planos para outra fatia de mercado: as pequenas e médias empresas.

“Este era um pleito antigo dos beneficiários que moram e frequentam o nosso litoral. A ideia é expandir o atendimento eletivo no litoral, disponibilizando aos nossos clientes especialistas, mais próximos de seu local de trabalho e morada, facilitando a vida dos beneficiários, aumentando o ganho dos cooperados e melhorando a performance de venda de planos”, comenta Simone.

Com cinco consultórios e a parceria de um laboratório de análises clínicas, a Unidade Praias volta com formato diferenciado. Simone ressalta que o atendimento será somente eletivo e com agendamento prévio das consultas, de segunda a sexta-feira, uma vez que o espaço tem capacidade para atender mais de 600 consultas por mês.

Leia também: Unimed Ponta Grossa abre inscrições para corrida no Parque Vila Velha

Na Unidade, o paciente encontra Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Ginecologia. A Singular planeja ainda a expansão de outros profissionais, oferecendo todas as especialidades que o Litoral necessita.

“Garantir atendimento e promover saúde é a missão da Unimed Paranaguá. Buscamos sempre oferecer serviços de excelência aos nossos clientes, com isso a reabertura da Unidade Praias traz para a Região a disponibilidade e o acesso a diversas especialidades”, ressalta a médica.

A cooperativa, que tem 41 anos de história, conta com outras seis unidades próprias no litoral paranaense, sendo elas: sede administrativa, Medicina Preventiva e Atenção à Saúde, Saúde Ocupacional, Remoção, Central de Vendas e Central de Liberação e Centro de Oncologias, além de 63 serviços credenciados (hospitais, clínicas e laboratórios), oferecendo assistência médica, hospitalar e de diagnóstico.