Primeira Operadora do Paraná com certificação APS

A Unimed Paranavaí se torna a 1º operadora do Paraná e a 4º no Brasil a receber a certificação APS

A Unimed Paranavaí mais uma vez fez história, agora sendo a Primeira Operadora do Paraná, a obter a confirmação do Programa de Certificação em Atenção Primária à Saúde (APS), contida na Revolução Normativa nº 440, conferida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entidade reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

Confira também: Pré-natal no Centro APS é realizado por equipe multiprofissional

Para a Operadora de Paranavaí, a certificação é um feito que a posiciona comercial e assistencialmente, como referência em Atenção Primária à Saúde (APS), vez que a entidade acreditadora A4 Quality HeathCare, homologada pela ANS, realizou a verificação in loco dos processos e conferiu a recomendação à certificação, em março.

O feito foi homérico, uma vez que em âmbito nacional, apenas quatro Operadoras de Planos de Saúde, possuem esse certificado de qualidade da RN 440. Atualmente há 1.165¹ (mil cento e sessenta e cinco) Operadoras de Planos de Saúde ativas junto à ANS, ou seja, apenas 0,34% possuem a referida certificação.

Para saber mais, clique aqui!

¹Dado extraído do Portal da ANS – Operadoras com registro ativo – ANS Tabnet (Fevereiro de 2022)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *