CAS comemora um ano e é sucesso em Cianorte

CAS comemora um ano e é sucesso em Cianorte

Primeiro recurso próprio da Singular mostra ótimos resultados econômicos e também na assistência dos beneficiários

A baixíssima taxa de internação hospitalar dos beneficiários atendidos pelo Centro de Atenção à Saúde (CAS) Dr. Giro Nagao, da Unimed Cianorte, comprova a eficácia do serviço prestado pela unidade no seu primeiro ano de funcionamento. Apenas 0,82% dos pacientes atendidos na unidade precisaram desse tipo de assistência, enquanto a taxa nos hospitais credenciados foi de 34,93% no mesmo período.
Além disso, o modelo de atendimento também garante economia de recursos. Segundo o presidente da Unimed Cianorte, Alcione Faidiga, um atendimento realizado em pronto-atendimento de um hospital custa, em média, 231% a mais do que realizado no CAS. 

“Neste primeiro ano no CAS, nós, da diretoria, ficamos felizes com os resultados e o crescimento constante dos atendimentos e, principalmente, dos feedbacks positivos que recebemos dos clientes”, ressalta Faidiga.

Em um ano, o Centro de Atenção à Saúde realizou mais de duas mil consultas de clínica médica, mais de 500 consultas com especialistas (Endocrinologia, Reumatologia e Oncologia), e quase 2.600 atendimentos foram prestados pela área de Psicologia. A fisioterapia foi o atendimento mais requisitado, totalizando quase 8 mil sessões.
“Na fisioterapia, já estamos com 76% de atendimentos em relação à capacidade total. E também verificamos aumento na procura de consultas da clínica médica comparado ao ano anterior”, comenta o presidente da Singular.
O CAS ainda faz atendimentos da área de Nutrição e realiza aplicações de medicamentos; inalação, curativos e sondagens. O médico coordenador do Centro, Inácio Gagliardi, explica que no local são realizados atendimentos por livre demanda, não sendo necessário encaminhamento médico, ou seja, o paciente terá o atendimento sem agendamento prévio com a clínica médica.
“As especialidades são com horários agendados, sendo elas Endocrinologia, Reumatologia, Psiquiatria e Oncologia. Disponibilizamos aos nossos médicos cooperados o consultório compartilhado, atualmente temos dois ginecologistas atendendo”, destaca Gagliardi. Já as aplicações de medicações, curativos e demais procedimentos de enfermagem são fornecidos conforme prescrição médica.
Para a coordenadora de Recursos Próprios e Atenção à Saúde da Unimed Cianorte, Geovana Sonccini, os grandes diferenciais do CAS são o cuidado focado no paciente, a qualidade e a segurança no atendimento prestado.
“Contamos com um time de excelência e profissionalismo, que costumeiramente troca informações e realiza reuniões para traçar formas de melhorar o atendimento. Nossa missão é proporcionar cuidados humanizados aos nossos clientes. Um ambiente em que ele se sinta importante e tenha como referência, caso precise novamente”, assegura Geovana.

PERFIL

Cooperados: 113

Beneficiários: 11.854

Colaboradores CAS: 32

Área de atuação: Cianorte; Jussara; Terra Boa; Tuneiras D’ Oeste; Tapejara; Japurá; Indianópolis; Rondon; Cidade Gaúcha; São Tomé; São Manoel do Paraná; Guaporema

FOTO - DR ALCIONE_
Alcione Faidiga - Presidente da Unimed Cianorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *