Clínica ANIMO: sete anos de respeito e humanização

Clínica ANIMO: sete anos de respeito e humanização

Estabelecido para a conter a evasão de beneficiários de Guarapuava e da região para outras cidades, a clínica oncológica se destaca pelo atendimento personalizado

Enfrentar um tratamento oncológico é mais desafiador do que podemos imaginar. Além de ter de lidar com a doença, o paciente vive um grande estresse emocional e muitos têm a vida totalmente transformada. Foi com um olhar humanizado sobre essa realidade que a Unimed Guarapuava fundou a Clínica ANIMO – Antineoplásicos Injetáveis e Medicina Oncológica, que, em 2020, está completando sete anos.
Desde o início, o foco do atendimento foi o bem-estar dos pacientes, somado ao diferencial que a clínica oferece, proporcionando tratamento cada vez menos agressivo e com efeitos colaterais menores.
“Realizamos o atendimento personalizado, buscamos o melhor atendimento ao paciente sem a necessidade de deslocar-se a grandes centros, algo muito importante em se tratando de época de pandemia pela Covid-19, em que se recomenda o mínimo de deslocamento”, conta o oncologista Diogo Dequech Gavarrete, responsável técnico da Clínica.
Com o passar dos anos, a ANIMO quadriplicou o número de atendimentos, chegando a uma média de 200 atendimentos por mês e com capacidade para atender todos os pacientes de Guarapuava e região. Na Clínica, são oferecidos tratamentos oncológicos, reumatológicos e hematológicos. Gavarrete explica que, ao longo desses anos, a Singular investiu em formação profissional, infraestrutura, tecnologia e conforto, facilitando a atenção ao beneficiário e promovendo o máximo de conforto para o paciente e o acompanhante.
Os atendimentos são realizados em boxes individuais, onde a aplicação dos medicamentos pode ser feita em poltronas e macas, proporcionando bem-estar ao paciente. Nesses espaços, há acesso à internet e à televisão. O acolhimento humanizado também se estende à família da pessoa doente, que pode permanecer acompanhando os pacientes durante as aplicações.
“Contamos com equipe multiprofissional incluindo enfermeiros, farmacêuticos, psicólogo, nutricionista, fisioterapeutas e médico à disposição do paciente. O atendimento pode ser na própria ANIMO ou no CAS – Centro de Atenção à Saúde, outro recurso próprio da Unimed Guarapuava”, destaca o médico..
Sabendo o quanto o tratamento oncológico afeta a autoestima, principalmente das mulheres, a Clínica ainda investiu em outro grande diferencial: a Touca Hipotérmica – Sistema de Resfriamento do Couro Cabeludo. O equipamento foi adquirido em 2018, sendo um dos primeiros do Paraná. O investimento foi considerável, mas com benefícios para os pacientes. Importante ressaltar que não há custo adicional para os beneficiários.
“O equipamento visa promover o bem-estar do paciente, resfriando o couro cabeludo e, com isso, reduzindo, de maneira significativa, a penetração da quimioterapia na região da cabeça. O resultado final é a redução significativa da queda de cabelo e a satisfação do paciente”, ressalta.
A Clínica ANIMO está localizada na Rua Padre Salvatore Renna, 986, bairro Santa Cruz, e atende beneficiários da Unimed e também pacientes particulares ali.
A Unimed pretende, num futuro próximo, ter a sede própria, para ampliar os atendimentos já oferecidos, mantendo o ambiente acolhedor e o trabalho humanizado, que é o seu diferencial.

PERFIL

• Cooperados: 253
• Beneficiários: 29.883
• Colaboradores: 100
• Área de atuação: Boa Ventura, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Inácio Martins, Irati, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Mallet, Marquinho, Mato Rico, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Rebouças, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Turvo, Virmond

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *