O Centro de Atenção à Saúde Dr. Giro Nagao, da Unimed de Cianorte, foi inaugurado em 2018 e já realizou milhares de atendimentos
O Centro de Atenção à Saúde Dr. Giro Nagao completou mais um ano de funcionamento, com motivos de sobra para comemorar. Desde que foi inaugurado, o CAS conseguiu reunir os principais serviços de saúde oferecidos pela Unimed de Cianorte e realizou mais de 22 mil consultas no ambulatório, mais de 25 mil atendimentos de enfermagem e mais de 10 mil consultas de especialidades.
Sempre buscando proporcionar atendimento à saúde com resolubilidade, humanização e dedicação, os resultados do trabalho da equipe do CAS podem ser vistos na prática. “No ano de 2022, obtivemos uma resolutividade de 97% dos casos atendidos em nosso ambulatório, ou seja, apenas 3% buscaram atendimento na rede hospitalar, após o atendimento em nosso serviço, e menos de 1% dos pacientes atendidos pela nossa equipe foram encaminhados diretamente para internação hospitalar”, ressalta Inácio Gagliardi, médico coordenador do CAS.
O local oferece mais especialidades médicas para Cianorte, entre elas: Endocrinopediatria, Endocrinologia, Reumatologia, Cardiopediatria, Neurologia, Oncologia Clínica, Mastologia e Cirurgia Oncológica.
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Para oferecer mais acessibilidade aos serviços, em 2021, o Centro implantou a Clínica de Vacina e o Centro de Oncologia da Singular. “Com a Oncologia, conseguimos verificar a diferença no cuidado que a Unimed consegue proporcionar a esses pacientes, em um momento tão difícil”, relata Geovana Roncolato, coordenadora do CAS.
Já em março de 2022, foi implantado o Laboratório Unimed, mais um Serviço Próprio no CAS, para proporcionar agilidade no atendimento e diagnóstico. Pensando também no trabalho do médico cooperado, o CAS disponibiliza um consultório compartilhado para atendimentos, atualmente utilizados por médicos das especialidades de Pediatria e Ginecologia.
O espaço do Centro é amplo e climatizado para trazer mais comodidade e conforto ao paciente. Além disso, a equipe é capacitada constantemente, sempre buscando segurança nos processos e atendimentos aos clientes.
“A cada atendimento realizado por nossa equipe, o paciente recebe, em seu celular, um link para preencher nossa Pesquisa de Satisfação, em que observamos o excelente atendimento prestado pela equipe e, com a participação dos pacientes, conseguimos realizar melhorias constantes em nossos processos e atendimentos em geral”, acrescenta Geovana.
Em 2022, 75% dos pacientes que responderam à Pesquisa de Satisfação, deram nota máxima ao tempo de espera por atendimento. Já os demais serviços, Atendimento Médico, Atendimento de Enfermagem, Recepção, Laboratório, Centro de Traumatologia e Vacina, obtiveram índices de satisfação superiores a 80%.