O clima era de interior na recepção aos idosos inscritos no programa Bem Viver, que faz parte do programa Idoso Bem Cuidado, da Unimed Cascavel. Na tarde dos dias 29 e 30 junho, a música, os trajes e as comidas juninas deram o tom da festa organizada pela equipe do programa, que tem aproximadamente 200 beneficiários participantes.
Leia também – Nova loja em Ubiratã é inaugurada pela Unimed Cascavel
O auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS) da Unimed Cascavel foi todo decorado para o Arraiá, produzido como uma matinê caipira com coreografia e tudo. “Neste ano, a gente fez uma tarde sem quadrilha com coreografia decorada. Demos liberdade para eles dançarem do jeito que queriam, e todos entraram no clima”, disse a colaboradora Osana Dione Reis de Oliveira, responsável pelo programa.
Os idosos vieram vestidos a caráter, assim como Dione, que se propôs a divertir os participantes. “Eu vim trajada de menino caipira para que eles dessem risada. Coloquei barriga de espuma, bigode falso, paletó vermelho com girassol. Muitos nem me reconheceram… foi muito divertido”, revela.
A dança foi acompanhada por uma educadora física da empresa Impactos Esporte e Saúde, que presta serviço ao projeto. Celi Dallagnol Ortolan, de 69 anos, e Ademir Luiz Ortolan, de 71, aproveitaram bastante. “Foi muito divertido! A gente dançou e brincou demais! Foi uma iniciativa nota dez da Unimed. Na idade em que a gente está, uma festa assim faz a gente se divertir, compartilhar momentos e ser feliz”, conta o seu Ademir.
Idoso Bem Cuidado
O programa é exclusivo para beneficiários 60+ da Unimed Cascavel. A cooperativa acredita que para envelhecer bem é preciso ter saúde, amigos e orgulho da própria história. Por isso, considera necessário oferecer uma vida ativa e feliz aos clientes.
O idoso Bem Cuidado reúne em um só projeto as atividades físicas e mentais, desde cuidados com alimentação até oficinas de memória. Todo o trabalho é acompanhado por uma equipe multidisciplinar.
Para saber mais sobre o programa, CLIQUE AQUI.