Unimed Paraná é reconhecida no Prêmio Unimed de Comunicação & Marketing 2024

(Foto: Divulgação)

As equipes de Assessoria de Imprensa e Comunicação e Marketing da Unimed Paraná foram premiadas durante o 4º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, promovido pela Unimed do Brasil. A divulgação do Prêmio Unimed de Comunicação & Marketing 2024 aconteceu no último dia do evento, realizado em São Paulo.

Leia também – As 10 qualidades de um bom médico

A equipe de Assessoria de Imprensa foi reconhecida com o 1º lugar de melhor Comunicação com Médicos Cooperados, com o projeto de podcast Podmed. A equipe de Comunicação e Marketing da Unimed Paraná também recebeu o 1º lugar nas categorias Comunicação com Colaboradores/Lideranças com a Campanha Escolha Etanol – fruto de uma iniciativa da área de Sustentabilidade -, Ações Mude1Hábito, com o Verão Unimed, e Campanhas Publicitárias, com a Campanha Estadual Institucional. Todos os prêmios foram recebidos dentro da macro categoria “Federação”.

Para a assessora de Imprensa e responsável pelo setor, Jossânia Veloso, o prêmio reconhece o comprometimento da equipe em construir conteúdos ricos e variados em formatos distintos. “O podcast é uma tendência dentro do jornalismo e, ao trazermos para dentro da Unimed, foi possível explorar temas enriquecedores com uma abordagem diferente. O reconhecimento reforça nosso compromisso com a informação de qualidade e deixa a equipe ainda mais motivada”, disse. Além do Podmed, que é direcionado especificamente aos médicos-cooperados, também há o podcast Saúde Sem Complicação, que aborda temas de saúde em geral para toda a sociedade. Todos os episódios podem ser acessados no site da Revista Ampla, no YouTube e no Spotify.

Já para a coordenadora da Gestão de Comunicação e Marketing, Liège C. M. de Lima e Silva, a importância do reconhecimento reflete o compromisso que a equipe tem em proporcionar experiências positivas ao público da cooperativa. “Além de alcançar resultados estratégicos para a Unimed, como o fortalecimento da confiança na marca, o apoio à venda de produtos e serviços e o engajamento dos colaboradores na relação empática da Unimed com clientes, cooperados, Singulares e comunidade”, destacou a coordenadora.

Singulares premiadas

Além da Federação, as Singulares do Paraná foram reconhecidas com mais cinco prêmios:

Comunicação e Relacionamento com a Imprensa (Grande Porte) – Unimed Londrina (1º lugar) com o projeto Movimente-se

Marketing Digital (Médio Porte) – Unimed Cascavel (1º lugar) com a Campanha digital “Histórias que transformam”

Campanha Publicitária (Grande Porte) – Unimed Londrina (3º lugar) com a campanha O Plano que Uni

Ações de Comunicação em ESG (Grande Porte) – Unimed Ponta Grossa (2º lugar) com o projeto Vamos Ler

Ações de Comunicação da Inovação (Médio Porte) – Unimed Cascavel (3º lugar) com o Programa de Inovação Aberta: Imersão Unimed Cascavel

Confira a lista completa aqui!

Palestrantes do estado

Ainda durante o evento, representantes de Unimeds paranaenses foram palestrantes e puderam compartilhar as experiências de suas respectivas áreas. No primeiro dia de evento, a gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina, Dayane Gonçalves Santana, participou do painel “Cases de sucesso – digital”, em que compartilhou a remodelação estratégica da forma de comunicar da Singular. Juntamente com ela, participaram Jackelyne Brittes, gerente de Comunicação, Marketing e Eventos da Unimed Campo Grande, e João Silveira, responsável pelo marketing, comunicação e eventos da Unimed Santa Catarina. A moderadora foi Renata Lima, do Núcleo Digital da Unimed do Brasil.

Na tarde do dia 26, Paulo Henrique Lima de Carvalho, coordenador do Núcleo de Apoio Mercadológico da Unimed Paraná, participou do painel “Iniciativas do Sistema Unimed para análise de performance”, em que dividiu o espaço com Danilo Gazinhato, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, e com a moderação de Felipe Castro, analista de Inteligência de Mercado da Unimed do Brasil. Durante o painel, Carvalho e Gazinhato demonstraram como o Sistema Unimed tem sido integrado para aumentar seu market share e aplicar melhorias nas áreas relacionadas.

Prêmio de Ouvidoria

Além do prêmio de Comunicação e Marketing, a Confederação divulgou as Unimeds vencedoras do Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed. Representando o estado, as Unimed Ponta Grossa e Cascavel foram destacadas pelo engajamento com o programa.

SHARE