Sinônimo de qualidade

serviços próprios
Foto: Divulgação/Unimed Maringá

Pioneira, Unimed Maringá vislumbrou a tendência da verticalização há quase duas décadas e hoje conta com uma rede de serviços próprios

Garantir a qualidade dos serviços prestados, fidelizar o cliente e proporcionar um atendimento exclusivo são alguns dos resultados que a Unimed Maringá está colhendo com o investimento na verticalização dos serviços.

A cooperativa tem, em seu quadro de serviços próprios, o Pronto Atendimento Adulto e Infantil 24 horas, Clínicas Integradas com atendimentos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapias Especiais, serviço de SOS remoção, programas de saúde no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) e no Centro de Atenção à Saúde (CAS), Núcleo Integrado de Neurodesenvolvimento Humanizado (NINHU), Assistência Domiciliar, Rede de Cuidados Continuados (RCC), serviço de Oncologia e o Hospital Geral Unimed.

recursos próprios
Foto: Andreia Inez Pereira, gerente de Recursos Próprios da Unimed Maringá – Divulgação/Unimed Maringá

Segundo Andreia Inez Pereira, gerente de Recursos Próprios da Singular, a verticalização se tornou uma tendência na área da saúde, pois consegue garantir a redução dos custos assistenciais, aliada a uma maior qualidade no serviço. “A Unimed Regional Maringá enxergou essa tendência há quase 20 anos”, complementa.

Leia também: 40 anos da Unimed Maringá e sua verticalização

Ela destaca, como exemplo, o padrão de atendimento do serviço de Oncologia, reinaugurado em 2019. O serviço já contava com uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, e hoje ocupa um novo espaço, mais moderno e acolhedor. Segundo Andreia, a ideia do projeto foi deixar de ter um ambiente frio hospitalar para um ambiente agradável que remetesse à casa do paciente.

“Os recursos próprios são vistos como sinônimo de qualidade pelos beneficiários da cooperativa. Por isso, é investido cada vez mais em certificações, tendo em vista que somos atualmente certificados pela ONA 3”, afirma.

Recentemente, a Unimed iniciou a obra do maior e mais moderno hospital da região de Maringá. Serão mais de 260 leitos, com 14 salas cirúrgicas, inclusive robótica. A Singular também está prestes a inaugurar um laboratório de análises clínicas.

“O mais moderno da região com capacidade de processamento de mais de 200 mil exames por mês. Estamos trabalhando também, na ampliação das nossas Clínica de Terapias Convencionais, que contará com um novo espaço, no centro da cidade”, observa Andreia.

O então presidente da Singular, Durval Francisco dos Santos Filho, diz que a verticalização na saúde suplementar está, cada vez mais, tornando-se realidade, porque permite a otimização de recursos e oferece mais qualidade nos serviços, sem perder sustentabilidade. Para ele, um dos benefícios é oferecer uma gama de serviços que não precisam mais ser terceirizados, o que ajuda na redução de custos e torna o “Jeito de Cuidar Unimed” ainda mais presente.

“Nossa preocupação, nesse sentido, é com o atendimento ao nosso cliente, que sabe que vai receber qualidade no cuidado. Isso aumenta a nossa responsabilidade. A verticalização permite maior controle e acolhimento”, ressalta o médico.

SHARE