Nessa Conversa Ampla, o urologista Eduardo Hassan, explica as causas do câncer de pênis, as possibilidades de tratamento e do apoio que os homens precisam no caso das amputações

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: Como manter uma rotina de exercício em casa?

Câncer de pênis, em quadros avançados, pode levar à amputação

Os homens não têm o hábito de cuidar da própria saúde. Isso tem acarretado diversos problemas graves. O câncer de pênis, por exemplo, representa 2% dos casos de câncer registrados, segundo a Organização Mundial da Saúde. Só no Brasil, em média, ocorrem 1.600 amputações. Nesta Conversa Ampla, o urologista Eduardo Hassan, explica as causas deste problema, as possibilidades de tratamento e do apoio que os homens precisam no caso das amputações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *