Nesta Conversa Ampla, a psiquiatra Andrea Stachon fala sobre mães de crianças especiais e ressalta a importância da rede de apoio para auxiliar nesta nova situação

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Veja também- Esportes na areia: conheça as modalidades mais praticadas

A importância da rede de apoio e do acolhimento de mães de crianças especiais

Muitas mulheres almejam ser mães. A espera de um filho é cercada de expectativas e idealizações. Quando o bebê nasce com alguma necessidade especial, há que se reconstruir o lugar dessa criança na vida do casal. A mãe, principalmente, ressignifica a sua condição para poder atender às demandas do filho. Além das renúncias habituais, alguém com necessidades especiais requer atenção redobrada e, muitas vezes, abdicação da própria carreira. Nesta Conversa Ampla, a psiquiatra Andrea Stachon fala que o amor sempre acaba falando mais alto e ressalta a importância da rede de apoio para auxiliar a mãe nesta nova situação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *