Nesta Conversa Ampla, o psicólogo e psicanalista Guilherme Almeida de Lima explica a importância de falar sobre a saúde mental masculina

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Mães de crianças especiais: a importância do acolhimento

Como cuidar da saúde mental masculina?

O machismo é um dos fatores que dificultam o autocuidado da saúde masculina. Os homens, porém, estão sofrendo, e muito. Os casos envolvendo saúde mental aumentam. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de suicídio entre homens é quatro vezes maior que entre as mulheres. Nessa Conversa Ampla, o psicólogo e psicanalista Guilherme Almeida de Lima explica a importância de falar sobre este assunto. A sociedade fez um construto social do que é ser homem que pressupõe, entre outras coisas, esconder as emoções para não se mostrarem frágeis. Ele ressalta a importância de familiares e amigos ficarem atentos quando a situação requer ajuda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *