Neste Conversa Ampla, o nutricionista Gustavo Carvalho fala sobre alguns “truques” dos produtos e explica quais alimentos são realmente saudáveis

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: O direito de não querer ser mãe

Na prática, quais alimentos são realmente saudáveis?

Não existe milagre para emagrecer. Uma boa dieta alimentar implica no consumo de alimentos saudáveis aliada à atividade física e qualidade de sono. Muitas pessoas tentam encontrar soluções mais simples, mas acabam ingerindo produtos não saudáveis. Nesta Conversa Ampla, o nutricionista Gustavo Carvalho, explica que nem todo produto integral é melhor por si só. Ele recomenda o uso de produtos in natura e fazer as próprias refeições para conseguir ter uma dieta mais equilibrada e duradoura. 

Confira ainda: Pesquisa mostra que brasileiros preferem produtos saudáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *