Visitantes do Parque Vila Velha terão novas experiências de cuidado para recarregar as energias na “Trilha dos Arenitos Unimed Ponta Grossa“
A Trilha dos Arenitos do Parque Vila Velha vai ganhar o “sobrenome” da maior cooperativa médica do Brasil e, em breve, passará a se chamar “Trilha dos Arenitos Unimed Ponta Grossa”. Esse é o resultado da parceria comercial firmada pela cooperativa com a Soul Vila Velha, concessionária do Parque. “Essa parceria vai propiciar aos nossos visitantes uma nova experiência, com pontos especiais para descansar e recarregar as energias na trilha principal dos Arenitos, que tem 1.100 metros e leva até a nossa famosa Taça”, explica Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha.
Segundo Eduardo Bacila de Sousa, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, a parceria faz parte das novas estratégias socioambientais da cooperativa, que busca investir em ações que integrem mudanças de hábitos, promoção à saúde e conscientização ambiental. “Trata-se de uma iniciativa inédita no Sistema Unimed. Somos uma cooperativa de saúde que tem como missão cuidar das pessoas. E entendemos que cuidar das pessoas também é poder, de alguma forma, cuidar de onde elas vivem. Com essa parceria, reforçamos a conexão entre nosso propósito e um dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.”, destaca.
Desde que foi reaberto, em setembro do ano passado, já sob a gestão Soul, o Parque Vila Velha tem sido um dos atrativos naturais mais procurados nas regiões de Curitiba e Campos Gerais. “O turismo regional ao ar livre está na lista de prioridades das pessoas, que querem manter o distanciamento, mas não o isolamento, pois estão em busca de ar puro, segurança, contemplação e diversão. É isso o que oferecemos no parque”, completa Ribas.
Benefícios a longo prazo
Contribuir com a conservação de biomas e valorizar a biodiversidade regional tem sido pauta crescente na iniciativa privada nos últimos anos. Além de toda a atenção à consciência ambiental, essa iniciativa busca incentivar a reflexão a respeito do autocuidado.
“É sabido que a interação com a natureza e momentos ao ar livre são benéficos para nossa saúde física e emocional. A pandemia da Covid nos impôs muitas limitações nesses aspectos. Ao unirmos o que a cooperativa acredita com o que o parque proporciona vai trazer muitos benefícios à comunidade, como o resgate de hábitos saudáveis e a importância de cuidarmos também da nossa saúde mental. Não somente neste momento conturbado, mas que possamos estender essas práticas para o pós-pandemia também”, observa o presidente da cooperativa médica.
Leia também: Parceria entre empresa e universidade gera resultados na saúde
Aproveitando esse movimento, 100% associado à saúde e ao bem-estar das pessoas, a Unimed Ponta Grossa firmou essa parceria com o Parque Vila Velha. Além de emprestar o nome, a cooperativa estará com a marca presente em toda a sinalização da trilha principal dos Arenitos e criará espaços de interação e contemplação pelo caminho.
“O Parque Vila Velha tem um valor inestimável para Ponta Grossa e todo o estado e essa parceria nos permite estar mais próximos não só dos nossos beneficiários, mas também de toda a comunidade. Temos o orgulho de ser uma das primeiras empresas a apoiar a preservação do Parque e promover uma experiência de bem-estar aos visitantes.”, completou o presidente da cooperativa médica.
Próximos passos
Dentro dos próximos 60 dias, todas as intervenções previstas na parceria entre a cooperativa e a concessionária estarão implementadas para que os visitantes do Parque Vila Velha possam vivenciar essa nova experiência na Trilha dos Arenitos Unimed Ponta Grossa.
Participantes da assinatura oficial da parceria: Arthur Trauczynski, sócio da Soul Parques, Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, Cadu Guimarães, CEO da Soul Parques, Dr. Eduardo Bacila de Sousa, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, Dra. Michele Cação Ribeiro, diretora de Mercado e Desenvolvimento da cooperativa, Dr. Rafael Francisco dos Santos, diretor Administrativo e Dr. Anderson Ghirotti Brega, diretor Financeiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Unimed Ponta Grossa