O que leva o funcionário a deixar a empresa?

Funcionário empresa
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Nesta Conversa Ampla, o psicólogo Guilherme Alcântara Ramos fala sobre a rotatividade e os motivos que levam o funcionário a deixar a empresa

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Não está tudo bem: os riscos da positividade tóxica

O que faz com que o funcionário queira deixar uma empresa?

Muitos novos profissionais ingressam no mercado de trabalho e não planejam mais se aposentar na mesma empresa. As novas gerações tendem a procurar novas oportunidades, bem como não se dispõem a ficar num lugar onde não se sentem bem. Qualidade de vida, reconhecimento, plano de carreira ganham muita relevância. Nos últimos três anos, por exemplo, o turnover – a rotatividade – cresceu quase 40%. Nesta Conversa Ampla, o psicólogo Guilherme Alcântara Ramos, lembra que o Brasil lidera índices de ansiedade, estresse e burnout na empresas. Ele destaca que os investimentos feitos na formação de um funcionário retornam para a empresa de outras formas além da própria prestação do trabalho. 

Confira os outros vídeos publicados no Conversa Ampla:

SHARE