A importância de ser um pai presente

pai presente
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Neste Conversa Ampla, o psicólogo João Batista Martins fala sobre as mudanças nas relações familiares e destaca a importância que um pai presente tem na vida dos filhos

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças específicas. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia mais: Sintomas e sequelas mais comuns da Covid-19

O que significa ser um pai presente?

Durante muitos anos, o termo “pãe” esteve ligado às mulheres que criavam e sustentavam os filhos sozinhos. Com as novas configurações familiares e também os muitos casos de viuvez provocados pela pandemia da Covid-19, muitos homens passaram a assumir tarefas antes ligadas às mães. Nesta Conversa Ampla, o psicólogo João Batista Martins faz um resgate histórico sobre o uso termo, destaca as alegrias da paternidade e ressalta a importância da presença junto aos filhos. 

Confira a entrevista completa:

Confira os outros vídeos publicados no Conversa Ampla:

SHARE