Não está tudo bem: os riscos da positividade tóxica

Positividade tóxica
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Nesta Conversa Ampla, a psicóloga Eloisa Fernanda Feltrin fala sobre a “positividade tóxica” e dá dicas de como lidar com quem age dessa maneira

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: Confira dicas para evitar dores

Não está tudo bem: os riscos por trás da positividade tóxica

Está tudo bem se você não consegue dar conta de todas as suas dificuldades. Cada dia mais, aparecem pessoas com frases de efeito e atitudes para colocar a gente “pra cima”, como se a dor e outros sentimentos negativos não fizessem parte do cotidiano. A positividade tóxica causa constrangimento, acentua a sensação de que só a gente não dá conta dos  problemas. Nesta Conversa Ampla, a psicóloga Eloisa Fernanda Feltrin dá dicas de como lidar com essas pessoas e a importância de não anular/desfazer dos sentimentos alheios. 

Confira os outros vídeos publicados no Conversa Ampla: